quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Perda *


Imagem retirada daqui

Perder alguém de quem gostamos é, sem dúvida, das piores experiências que se pode ter. Há uns anos perdi uma pessoa que me era (e continua a ser) muito querida e acredito que isso me marcou profundamente. Durante uns tempos senti-me culpada. Culpada por ter achado que ainda tinha tempo para estar com essa pessoa, culpada por não ter estado mais vezes com ela, culpada por não ter aproveitado melhor os últimos momentos com ela (apesar de na altura não saber que iam ser os últimos). Embora fosse muito jovem, foi este peso que carreguei nos ombros durante anos. Até que me apercebi que não valia a pena recriminar-me dessa maneira. De tanta dor consegui retirar algo, que provavelmente soará a cliché mas não importa, e agora aproveito todos os minutinhos com as pessoas de quem gosto. Faço questão de tornar cada momento com elas em algo memorável. Hoje, guardo com o maior carinho tudo o que me lembre a minha família, os meus amigos e o meu namorado. De algumas ocasiões tenho fotos, outras estão simplesmente gravadas em mim. Tão fundo quanto as cicatrizes que ficaram por ter perdido alguém que amava. Quanto a essas cicatrizes nunca desapareceram, tornaram-se parte de mim. O que me valeu para que hoje elas não estejam tão à superfície quanto estavam antes foi estar rodeada de amigos fantásticos.


( * este post segue com um enorme beijinho para a minha adorada M. de quem eu gosto realmente muito)


1 comentário:

maria joão ferreira disse...

MUDA ESTE POST QUE E FEIO.
LY.