segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Happy Birthday dear M


Eva Longoria

Pode não ser propriamente uma amiga de longa data... mas é sem dúvida uma "melhor amiga". Há poucas pessoas assim, que entram na nossa vida e são uma lufada de ar fresco, quando as conhecemos já não há volta a dar. Quando damos por nós, é com elas que queremos falar porque sabemos que nos dirão a verdade no matter what. É com elas que queremos chorar porque sabemos que primeiro nos vão dar um ombro para o fazer e, quando acharem que já choramingamos o suficiente, dão-nos uma bofetada e nos acordam para a vida. É com elas que queremos rir porque com elas os risos são inexplicavelmente mais valiosos. Foi o que, aos poucos, aconteceu quando conheci esse "bicinhinho" raro que é a minha M. E como hoje ela faz anos este post tinha que ser só dela! Ela merece muito mais... mas para já vai ter que se contentar com isto! Parabéns minha M. Tu sabes bem que eu te amo <3

domingo, 30 de agosto de 2009

Come back


Cameron Diaz

Correndo o risco de ser odiada, insultada e chacinada digo... Volta Inverno, estás perdoado. Tenho tantas saudades de passar os Domingos no sofá, a ver filmes, com a minha mantinha e o meu chocolate quente, enquanto chove lá fora. Para mim, não há nada melhor. Ai ai... Como eu gosto do Outono e do Inverno! Snif snif

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Perda *


Imagem retirada daqui

Perder alguém de quem gostamos é, sem dúvida, das piores experiências que se pode ter. Há uns anos perdi uma pessoa que me era (e continua a ser) muito querida e acredito que isso me marcou profundamente. Durante uns tempos senti-me culpada. Culpada por ter achado que ainda tinha tempo para estar com essa pessoa, culpada por não ter estado mais vezes com ela, culpada por não ter aproveitado melhor os últimos momentos com ela (apesar de na altura não saber que iam ser os últimos). Embora fosse muito jovem, foi este peso que carreguei nos ombros durante anos. Até que me apercebi que não valia a pena recriminar-me dessa maneira. De tanta dor consegui retirar algo, que provavelmente soará a cliché mas não importa, e agora aproveito todos os minutinhos com as pessoas de quem gosto. Faço questão de tornar cada momento com elas em algo memorável. Hoje, guardo com o maior carinho tudo o que me lembre a minha família, os meus amigos e o meu namorado. De algumas ocasiões tenho fotos, outras estão simplesmente gravadas em mim. Tão fundo quanto as cicatrizes que ficaram por ter perdido alguém que amava. Quanto a essas cicatrizes nunca desapareceram, tornaram-se parte de mim. O que me valeu para que hoje elas não estejam tão à superfície quanto estavam antes foi estar rodeada de amigos fantásticos.


( * este post segue com um enorme beijinho para a minha adorada M. de quem eu gosto realmente muito)


quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Discussões em público


Angelina Jolie

Odeio. Detesto. Não as suporto. Abomino-as. E hoje fui tomar café com o T., o meu irmão e a minha cunhada e não é que eles começam discutir?! Eles não, porque o meu irmão é raro discutir seja com quem for. Mas a minha cunhada trepou paredes porque descobriu que o meu irmão foi sair (comigo e com o T., diga-se) e não lhe disse nada. E ela não tem mais nada do que armar escândalo à frente de toda a gente. O ambiente ficou péssimo. Nenhum deles falava. O T. e eu bem que íamos tentando aliviar a tensão, sem sucesso algum. Passado uma hora de pura tortura, com a desculpa de eu estar cheia de sono, lá vim embora com o T. e deixei o meu irmão entregue à "fera". Pode ser que eles se entendam. Eu não conseguia fazer nada do género. Discutir é normal, eu e o T. também temos as nossas discussões, todos os casais as têm (digo eu), mas as escândalos em público? Obrigada, mas não obrigada.

domingo, 23 de agosto de 2009

ABC da Sedução


Katherine Heigl e Gerard Butler

A semana passada fui ver este filme. Aconselho-o vivamente a quem quiser dar umas valentes gargalhadas. E não, não vou fazer um longo post a falar de cada cena do filme. Vou sim falar das duas criaturas extremamente irritantes que estavam a ver o filme atrás de mim. Pois bem, o filme tem algumas piadas/cenas assim a puxar para o "picante" e as duas senhoras, cada vez que passava uma dessas ditas cenas exclamavam, de forma demasiado audível "jesuuuus" (ou melhor dizendo "jasuuuus") ou então a variante "oh Deuuus". E isto não aconteceu nem uma nem dez vezes, foi o filme todo do início ao fim nisto! E quando não eram estas magníficas expressões punham-se a dar palpites sobre o que ia acontecer a seguir. Eu já espumava e bufava por tudo quanto era lado, mas consegui conter a explosão de fúria que por ali vinha. Para ajudar à festa, no intervalo ouço um cavalheiro (ou deverei antes dizer paneleiro? não paneleiro não pode ser que é para não ferir susceptibilidades) ao meu lado dizer "aiii valha-me Deus se todos os homens fossem assim... tiram o romantismo todo ao amor... aiii cruzes!". Se calhar o senhor não conhece o conceito de sátira, coitadito. Agora quem diz sou eu, há exemplares da nossa espécie que "aiii valha-me Deus".

sábado, 22 de agosto de 2009

Nota mental #2: Verificar se temos a pessoa certa ao nosso lado


Adriana Lima e Karolina Kurkova

... Antes de desatar a falar para o lado numa loja de roupa. No outro dia fui às compras com a M. e a S. e, numa loja de roupa, estava eu animadamente a dizer (supostamente) à M. que queria comprar um casaco do género do que tinha à minha frente quando, após uns segundos sem obter qualquer reacção da parte dela, levanto a cabeça para me deparar com uma senhora a olhar para mim como se eu fosse uma anormal. Como não poderia deixar de ser, eu fiquei mais vermelha do que um tomate. Quanto à senhora, pode não ter feito boa cara... mas estava a ouvir a minha tagarelice sem interromper.
Claro que toda a situação depois ainda deu para nos rirmos as três, mas dispenso passar pelo mesmo outra vez. Por isso, nota mental, verificar sempre que não estou a contar a minha vida a um(a) desconhecido(a).

E já agora...


Modelos desconhecidos

... Aposto que a "noite da mulher", em que as mulheres tem x bebidas de borla, foi criada por um homem. Assim as discotecas ficam repletas de mulherio a beber vodkas e afins como quem bebe um leitinho quente com chocolate antes de ir para a cama, o que facilita (em alguns casos) a tarefa dos homens de terem que seduzir as meninas quando elas estão demasiado sóbrias para se deixarem levar. Sim, porque em qualquer sítio onde haja uma "noite da mulher" há, quase sempre, mais homens do que mulheres. Mas desenganem-se os machos que pensam que todas as mulheres, com algumas gotas de álcool no sangue se tornam "facéis", casos há em que isso acontece (algumas nem precisam de álcool nenhum), mas também há meninas que não é por beberem que perdem a sua postura de senhora.

Maniac(s) on the dancefloor


Kim Katrall, Cynthia Nixon, Kristin Davis, Sarah Jessica Parker

A noite de ontem foi passada entre mulheres. Começou por volta das 21h. A M. e eu fomos até casa da S. e fizemos um belo jantar. Depois da cozinha estar arrumada foi tempo de decidir o que vestir (vestido? ou calças e top?), o que calçar (sapatos? sandálias de cunha? ou sandálias rasas?), que acessórios usar (colar? anel? pulseira? brincos?), como arranjar o cabelo (solto? esticado? ou preso?) e qual a maquilhagem a pôr (sombra castanha? cinzenta? batôm vermelho ou gloss?). As horas que passamos a fazê-lo (sim, obviamente que três mulheres juntas demoram horas a arranjar-se) e que, sem dúvida, pareceriam uma eternidade para qualquer homem, simplesmente voaram.
Lindas e maravilhosas saímos de casa com um pensamento na cabeça: diversão. A primeira paragem foi no Porto Beach Club, onde dançamos e rimos. Muito. Quando nos fartamos de lá estar partimos rumo ao nosso próximo destino: Estado Novo. Não sem antes parar numas roulotes manhosas para comer um cachorro e reabastecer energias (se eu soubesse o que sei hoje em vez de termos dividido o cachorro pelas três tinha comido um sozinha). Chegadas ao Estado Novo ficamos um tanto ou quanto desiludidas por aquilo estar muito "morto". Mas a desilusão passou mal nos apercebemos de que não precisávamos de mais ninguém para fazer a festa. Aí sim, fomos as verdadeiras rainhas da pista. Era ver os homens todos babados, especados a olhar para nós. Os mais atrevidos (ou devo dizer idiotas?) ainda tentaram a sua sorte, em vão. A noite era para nós.
Eu, que não sou nada dada a saídas à noite para discotecas, devo confessar que esta noite me soube pela vida.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Flirtar nos céus


Selita Ebanks, Karolina Kurkova, Adriana Lima, Gisele Bundchen, Izabel Goulart, Alessandra Ambrosio


Esta história aconteceu com uma amiga minha que é hospedeira de bordo. Estava ela a trabalhar num vôo que tinha como destino Portugal, quando um passageiro de nacionalidade italiana lhe ofereceu uma pastilha elástica, na altura em que o avião se preparava para aterrar. Ora, quando um(a) desconhecid(a) nos oferece uma pastilha elástica geralmente é sinal que o nosso hálito não deve estar nos seus melhores dias. A rapariga não tem mais nada do que começar a desfazer-se em desculpas ao passageiro. Nisto ele explicou-lhe que não era nada disso que queria insinuar e disse-lhe para ter atenção, que aquelas pastilhas eram "diferentes" e ela lá ficou com o pacote. Quando vai a abri-lo estão lá escritos o número de telemóvel do italiano e a direcção do hotel em que ele ia ficar enquanto cá estivesse. No dia seguinte, a Sra. Hospedeira de Bordo pegou nas suas pernocas e foi ter com o homem ao hotel. O que lá a aconteceu fica entregue à imaginação de cada um(a).
É ou não digno de filme?

Espelho meu, haverá alguém mais estranho que eu?


Jackson Rathbone, Taylor Lautner, Kellan Lutz, Robert Pattinson, Cam Gigandet

Porque é que EU tenho que ter alergia ao sol/calor (sim, literalmente alergia)?! Passo a explicar: das últimas vezes que fui à praia/piscina fiquei com uma espécie de bolinhas de água pelo corpo todo, mesmo horrível de se tocar e que dão uma comichão que só eu sei. E foi assim que eu descobri a minha bela alergia ao sol. Ou seja, agora que tenho que evitar a exposição solar (céus, devo ter sido muito mázinha noutra vida para merecer isto) passo os dias enfiada em casa a atrofiar o cérebro. O mais engraçado é que isto nas semanas em que estive no Algarve nunca me aconteceu, por isso se calhar só sou alérgica ao Sol do norte. Mais engraçado ainda (não tem piada nenhuma mas...) é que hoje, depois de ter passado o dia todo fechada em casa, decidi ir dar uma corrida com o T. por volta das 19h (quando já não há muito sol e tal) mas devido ao calor/suor quando cheguei a casa estava coberta com as ditas bolinhas irritantes! E foi assim que eu descobri que também não me dou muito bem com o calor nem com o meu próprio suor. Espelho meu, haverá alguém mais estranho que eu? E pronto, posto isto só me resta dizer adeus aos meus diazinhos de praia e olá aos meus dias como vampira...Cuidado, não tarda muito começo a morder pescoços!

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Ainda a propósito do post anterior

Ora bem, como não me considero de todo uma pessoa puritana resolvi esperar para ver ao certo em que constava o dito programa. Erro crasso. Há erotismo e sensualidade que até têm um certo nível, que até podem ser considerados arte, mas não era de todo o caso. Basicamente filmam-se shows de strip de um baixo nível (ou como disse o meu amigo F., de alto nível, dependendo de onde agarram no varão), assim mesmo péssimo péssimo péssimo. Pensando bem também não sei bem se haverá shows de strip que não sejam de baixo nível, se calhar há... não sei, só sei que aquilo era absolutamente terrível. Para terem uma ideia: estavam duas irmãs a "dançar" em palco tal e qual como vieram ao Mundo , todas elas silicone, e uma mulher que estava na plateia (sim, uma mulher) disse que as admirava muito (que é feito da habitual admiração por médicos ou bombeiros? não?) por elas consequirem dançar sincronizadas com as luzes dos holofotes a bater-lhes na cara (pobres coitadas, tirem lá as luzes da cara das meninas!). A seguir, quando já deviam estar cansadas de tanto "dançar", uma equilibrou uma lata no rabiosque e a outra no meio das maminhas (entenda-se que mamonas seria o termo adequado, mas pronto) e o público amachucava umas notinhas e tentava acertar nas ditas latas. Passem filmes de acção, terror ou até eróticos (já estou por tudo), mas qualquer coisa com o mínimo de nível, por favor.
É que, face a este belo programa, a minha mão quase que inconscientemente pegou no comando e mudou para a FoxLife.

Itálico

Nota mental #1: Não fazer zapping a esta hora da noite


Eric Dane*

Cheguei há pouco a casa porque fui com a M., a S., o T. e um amigo do T. tomar café à Foz. Decidi ligar a televisão para ver se fico com sono mais depressa. As séries que estavam a dar na Fox já eu tinha visto por isso pus no CSI que estava a dar na SIC. Pena foi o CSI já estar no fim e eu, na minha inocência, fui ver qual o programa que se seguiria. Estava eu à espera que desse um filmezito, mas não, filmes a esta hora? Qual quê! Se eu quiser vejo o "Agarradas ao Varão" e é se quero. Nem quero imaginar qual o conteúdo de semelhante... coisa. Mas será que é mesmo isso que os homens (e algumas mulheres, i guess) gostam de ver a esta hora?


( * a pedido da M. a imagem de hoje é de um homem.... hope you like it!)

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Essa coisa maravilhosa chamada... FÉRIAS!


Kate Moss

É tão bom estar de férias... Deitar-me tarde sem pensar 'bolas, já só vou dormir 5h', não ter que ouvir o despertador a tocar insistentemente de manhã, acordar simplesmente porque já não se tem vontade de continuar na cama. Não ter cada hora do dia contada ao mais ínfimo segundo para fazer isto ou aquilo. Estar à vontade para fazer o que quiser, seja ir passear, estar com o T., ver filmes com o T., dormir a meio da tarde (sozinha ou, de preferência, com o T.) ir tomar café, ir à piscina apanhar sol com as minhas adoradas amigas, preparar um belíssimo almoço ou ir jantar fora.
Há tanta coisa para fazer que o tempo parece-me ser pouco, principalmente quando penso que só faltam duas semanas para o mês de Agosto acabar e o sempre stressante Setembro bater à porta.
Os meus queridos lençóis chamam por mim... Vou aproveitar para usar e abusar deles enquanto posso! A pesssoa que inventou o conceito de férias tem a minha total e profunda gratidão. Haverá alguma coisa melhor do que, depois de um cansativo ano de trabalho, estar de f-é-r-i-a-s? Humm... Duvido.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Para evitar...*

Heidi Klum


...bater em alguém quando estou furiosa, possessa, louca de raiva. Para evitar morrer de tédio naqueles dias deprimentes em que só de pensar em sair de casa me dá vontade de pegar numa cordinha e enrolar à volta do pescoço. Para desabafar quando estou profundamente triste (e/ou chata) e já esgotei a paciência de todos os meus amigos. É, acho que foi basicamente para isso que este blogue foi criado.

( * texto retirado de uma tentativa falhada de blog de há uns meses atrás)