quinta-feira, 1 de abril de 2010

A minha modesta opinião sobre Lloret del Mar

Aviso: os que gostam de Lloret del Mar ou de antros que tal podem não ficar particularmente agradados com o post que se segue.

Ora bem, eu não suporto Lloret del Mar e os outros antros que se lhe assemelham. E porquê?

Primeiro e antes de mais nada, há que referir que eu não sou (nem nunca fui) daquelas pessoas que adoram embebedar-se todo o santo fim-de-semana. Gosto de beber, de lés a lés, e até posso ficar alegre. Agora bêbeda ao ponto de cair de uma varanda no 4º andar de um hotel? Não, nem pensar, jamais (sim, eu sei que não se deve dizer 'dessa água não beberei' mas...), nunca (assim só para ficarem a perceber bem o meu ponto de vista).
Em segundo lugar porque gosto de ir para sítios que tenham algo decente para se fazer durante o dia, que não passe por ficar fechada num quarto a ressacar da noite anterior e a preparar o fígado e os neurónios para a próxima noite.
Em terceiro, porque passar uma semana a fio enfiada em discotecas não é algo que me interesse, principalmente porque na maioria dos casos, as pessoas chegam ao final da semana sem se lembrar de metade das figuras tristes que fizeram.
Em quarto, correm sempre o risco de se atirar de uma varanda e vá, morrer, o que se formos a ver é bastante chato.
Por último, porque não preciso de estar todas as noites bêbeda para me divertir como se não houvesse amanhã, ou para fazer sexo ou para seja o que for. Graças a Deus (ou não) consigo fazê-lo sem uma pinga de álcool no sangue.

E não, não sou nenhuma frustrada que não conhece os prazeres da vida. E não, não sou nenhuma puritana. Mas sim, nunca na vida iria para Lloret del Mar com um bando de adolescentes com as hormonas aos saltos, nem que me pagassem.

(E sim, este post é uma generalização, claro que nem todas as pessoas são assim portanto poupem-me o enxovalhanço em praça pública).


3 comentários:

Patatine disse...

Na minha viagem de 12º anos fui para Palma. Ao fim de quatro dias e queria vir era para casa. Estava fartinha de aturar as bebedeiras dou outros, já para não falar que neste tipo de coisas existem sempre conflitos e confusões não é comigo.

maria joão ferreira disse...

Já passou a revolta? lol
LLORET LLORET LLORET :D

Anónimo disse...

Tens exactamente a mesma perspectiva que eu relativamente a este destino de viagens de "finalistas" (ou como disseste, e muito bem, adolescentes com as hormonas aos saltos). Adoro viajar, alias, é das coisas que mais prazer me dá na vida (e só por acaso, fui hoje marcar um cruzeiro para o verão : D ), mas este tipo de viagens são deprimentes mesmo.

Tenho pena que por causa dos excessos e da estupidez tenha morrido um jovem, mas tenho ainda mais pena que esta morte não tenha contribua em nada para que estas viagens de bêbedos acabem.

kiss. Carlos Torres.