quinta-feira, 10 de abril de 2014

Uma semana de Rufus



Ainda me custa a acreditar que seja verdade, mas aconteceu. Na semana passada abandonaram este fofinho à porta do meu trabalho. Era tão pequenino que cabia numa palma de uma mãe e ainda nem tinha os olhos abertos.
Adoptei-o assim que olhei para ele.
Na primeira consulta, a veterinária não conseguiu dizer que raça irá ser ou que porte irá ter. Na próxima terça volta lá e pode ser que já haja novidades.
Para já tem de beber leite pelo biberão, de três em três horas, e não me deixa dormir de noite. Mas depois olho para ele e esqueço as noites em claro.
Chama-se Rufus, abriu os olhos no domingo, pesa pouco mais de 650 gramas e é o cão mais fofinho de que há memória.
Sê bem-vindo à família, pequenote!

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Das amizades de uma vida



O fim das minhas séries "de sempre" tem sempre este efeito em mim. Um misto de melancolia, tristeza e de "já acabou? e agora?".
Habituamo-nos às personagens, aos ambientes, às histórias... Pelo menos comigo é assim que funciona.
Ontem vi o último episódio de How I Met Your Mother. Nove temporadas nove anos depois foi impossível não me identificar com aquele grupo de cinco amigos. E foi impossível não colar as vidas daqueles cinco à minha vida e ao meu grupo de amigos.
Fiquei na cama, a dar voltas e voltas, e a pensar se a vida nos ia acabar por afastar uns dos outros e percebi que isso só acontece se deixarmos. A vida somos nós que a fazemos e acho que temos um acordo tácito de estarmos sempre disponíveis uns para os outros, quanto mais não seja nos grandes momentos. Foi com este pensamento, e de coração quente, que ontem adormeci.

You've got to be there for the big moments.


terça-feira, 1 de abril de 2014

S. Pedro, este post é para ti

Quem está farta de chuva??? EUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU (e toda a gente!)!


Até sou uma pessoa que convive bem com a chuva. Aliás, até sou uma pessoa que gosta de chuva. Mas, porra!, já levamos com chuva há praticamente quatro meses. Ininterruptamente. CHEGAAAAAAAAA! Até eu, rain lover assumida, estou farta fartinha! Cada coisa a seu tempo e estamos na PRIMAVERA que, para o caso de já não te lembrares, é a estação do sol brilhar, das flores brotarem e dos passarinhos chilrearem.
Já não se aguenta a chuva e já não se aguenta o mau humor e estado depressivo generalizado por causa da chuva.
Portanto acerta - de vez! - o teu calendário e manda vir a Primavera. O povo precisa.