sábado, 31 de agosto de 2013

...and she said yes! #2


Primeira constatação neste meu recente estado de noiva: toda a gente trata a noiva por "noivinha". Mas porquê?! Ainda só li/ouvi essa palavra uma dúzia de vezes e já me enerva.

Wedding planning report: primeira visita a uma quinta amanhã (e se pudesse ser a última eu ficava tão, mas tão feliz!). I'll keep you posted.

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

...and she said yes!



Dizia eu no último post que tinha receio que Setembro não trouxesse novidades ou projectos novos e afinal as novidades chegaram mais cedo. O final de Agosto trouxe-me, nada mais nada menos, do que um casamento para planear... o MEU.
Ainda não me caiu a ficha, longe disso! Acho que continuo a passar em loop o momento em que estava descansadinha da vida, de férias na Madeira, com os amigos e me dizem "olha quem é o meu amigo que vem jantar connosco". A minha reacção foi um "WTF?!" e mal eu sabia que três horas depois ele me ia estar a enfiar um anel no dedo, numa varanda de um quarto de hotel, no terceiro andar, com vista para o mar. 
Continuo completamente abananada, mas com a certeza de que tenho uma tese para acabar (ASAP) e um casamento para planear. Oh.Meu.Deus.

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Meu querido mês de Agosto



Gosto muito do mês de Agosto. Não sei bem dizer se é uma paixão antiga ou recente, mas estou mais inclinada para dizer que já vem de longe.
Agosto é um mês de paz, de calma, de viver devagarinho (coisa que faz tanta falta no resto do ano!) e de dias longos que se transformam em noites ainda maiores quase sem darmos por ela. Mesmo a trabalhar, Agosto é isto tudo.
Mas gosto do mês de Agosto sobretudo por ser o que antecede Setembro. Parece parvo, e se calhar até é, mas para mim Setembro é o mês dos (re)começos, dos novos projectos e dos novos planos (talvez até mais do que Janeiro!). Portanto se Setembro é para (re)começar, Agosto é a altura de não deixar nada por fazer.
Este mês ainda agora vai a meio, mas gostava que fosse Agosto durante mais dois meses. Quero que Setembro chegue, de preferência com novidades e novos projectos, mas este Agosto está a ser tão bom - com perspectivas de melhorar! - e Setembro é tão imprevisível (quero novos projectos, mas e se não houver? e se a lufada de ar fresco que tanto preciso não chegar?) e se há alguém que não gosta de incertezas sou eu, o vai-que-não-vai é um estado que não mata, mas mói.

Os planos já foram traçados (*control freak alert*), mas só para Setembro, que é quando a vida - a dura, das preocupações e da luta constante contra o relógio! - de facto (re)começa. Agosto, esse, é mês de mandar as preocupações para as urtigas e viver devagar, bem devagar, esticando ao máximo este mês que, por minha vontade, este ano não acabava.