quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Na ressaca do Natal


Os quilos a mais - este ano excedi-me e comi mesmo MUITO (ainda me sinto a abarrotar) -, mas sobretudo os momentos em família, no quentinho da lareira, que são tão raros e passam a voar. Passo meses à espera do Natal e a pensar no Natal para depois em menos de 48h acabar tudo tão rápido. Não é justo, tenho dito.
 

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Merry Xmas everyone!

 
Um Feliz Natal! Que o passem rodeados daqueles que amam, no quentinho do lar e com uma mesa muiiito docinha à frente.
 
Gotta love Christmas :)

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

É no que dá ter expectativas "elevadas"



Pensavas que ias ter uma semana pré-Natal relativamente relaxada no trabalho não era? Queriiiias.
Pois que não, toca a fazer campanhas de um dia para o outro em velocidade cruzeiro. E fingers crossed para que corra bem... A ver vamos!

sábado, 15 de dezembro de 2012

Das saudades e da nostalgia



Adoro o Natal, isso já não é novidade para ninguém. Também adoro recordar (e tentar, de certo modo, "recriar") as tradições de Natal da minha infância. E se há coisa que eu gostava de recriar e hoje em dia recordo com muiiitas saudades era o período das férias de Natal. Eram aqueles 15 dias, nesta época mágica, em casa (na minha e na dos avós), sem fazer rigorosamente nada e sem uma preocupação no mundo. Tenho saudades das manhãs a ver desenhos animados, das tardes a ler livros ou a fazer os trabalhos dos livros das Férias Constância (era tão nerdzinha!). E tenho saudades da ânsia à espera da meia-noite para abrir os presentes - e da batota de apalapar embrulhos e abanar para perceber o que lá estava dentro! -, de desembrulhar os presentes e deixar todas as minhas prendas encostadas à lareira para, na manhã do dia 25, ir analisar cada presente minuciosamente. E por falar na manhã de 25... o quanto apreciava o pequeno-almoço nesse dia, com os pais e o irmão ainda de pijama, todos em volta da mesa dos doces de natal (acompanhados de um leite achocolatado quentinho).

Criançada deste país que entra hoje de férias escolares: aproveitem bem estes dias mágicos e maravilhosos pois eles não vão durar para sempre. E quando acabarem vão deixar saudades. Muitas saudades.


quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

On/Off


Quem me dera ter um botão de on/off incorporado e que me permitisse só preocupar quando eu quisesse. Infelizmente não tenho e há certas coisas que me irritam solenamente. Não suporto (alias, ODEIO) pessoas interesseiras, falsas, egocêntricas e que são incapazes de fazer um esforço em nome de algo maior. Pessoas, há mais mundo fora do vosso umbigo! Arrre, que isto era uma chapada a cada um e a coisa ia lá. Ou se calhar não ia, mas ao menos acalmava os meus nervos. Sabem que mais? Um valente "FUCK YOU" para vocês.

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Christmas details #4


Dos detalhes de Natal... ou da manta mais fofinha de todo o sempre! Tenho uma tara por mantas e, apesar de ter mais do que muitas, quando vi esta a fazer-me beicinho na Primark - ainda por cima com um preço tão simpático (6€!) - não resisti. Fofinha e natalícia que só ela!

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Ainda da corrida...

 
Nos próximos cem anos não quero ouvir falar em corridas! No sábado estava sol, aquele sol de Outono mesmo maravilhoso, por isso, logo aí, não tive desculpa para ficar na cama. Fomos praticamente os últimos a partir - e eu sempre a achar que aquilo não iria ser nada do outro mundo, mesmo já não correndo há uns valentes meses - e um mísero quilómetro depois, já estava derreada e com vontade de fugir para a caminhada (que para além disso era de 3Km apenas).
 
Pois que custou - e muito! Tive tantas vezes vontade de parar e ficar sentadinha no chão à espera que alguém me fosse buscar ou, quiçá, levasse às cavalitas até à meta. As subidas então, essas c*bras, mataram-me. Antes de cada subida lá se ia a minha motivação por água abaixo. Mas, pronto, apesar de tudo cumpri o meu primeiro objectivo (fazer o percurso todo a correr, sem parar) mas o segundo ficou aquém - queria fazer menos de uma hora e fiquei pelos 1:04.00 - não foi péssimo, mas podia ter sido melhor.
 
Hoje, segunda-feira, e mais de 48 horas depois de ter terminado a corrida continuo a morrer de dores nas pernas, nas costas, nos tornozelos e tenho duas unhas dos pés pisadas (ninguém me manda correr uma hora com sapatilhas foleiras). Enquanto me lembrar destas dorzinhas... corridas? Jamais!

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Onde é que eu estava com a cabeça?


Digam-me onde é que eu estava com a cabeça quando, há coisa de duas semanas, me escrevi para uma corrida de 10Km?! Escusado será dizer que se o arrependimento matasse provavelmente já me tinha dado um fanico.
 
Para além dá óbvia trabalheira que é correr 10Km, gastei dinheiro na inscrição (burra!) e como a corrida é de manhã vou acordar cedo e não vou poder dormir até tarde (ursa!). Se calha de chover acho que vou mesmo fazer de conta que não é nada comigo...
 
MAS, e porque me recuso a fazer má figura e também já que já está pago, vou correr e ligeirinha a ver se o sofrimento acabar« rápido. Objectivos: 1) ir sempre a correr; 2) terminar o percurso em menos de 60 minutos.
 
Vamos lá ver se não me dá uma coisinha má. Depois conto como correu (mesmo que tenha sido muito mau).
 
Já agora o que se veste para levar uma tareia física a correr 10Km?
 

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Christmas details #3

 
Os anos passam, mas ainda assim há coisas que não mudam e o facto de eu ter um calendário do advento é, sem dúvida, uma delas. Acho que vou ter calendário do advento até ser velhinha. Dá-me uma alegria estupidamente infantil abrir diariamente aquelas janelinhas para comer o chocolatinho (que, diga-se de passagem, não é assim tão bom), do dia 1 até ao dia 24. O que é que se há-de fazer?

Procrastinar

 
Há dias em que a vontade de trabalhar é tão pouca (quem é que quero enganar? é nula mesmo!) que nem sei para onde me virar. É que nem energia tenho. Fico assim em modo zombie. Depois lá fico com a consciência (moderadamente) pesada e faço qualquer coisinha de útil.
 
Ai como eu detesto estar com este mood!

Christmas details #2


A smile a day keeps the doctor away... at least the psychiatrist!

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Christmas details #1

 
Se há pessoa que a-d-o-r-a o Natal essa pessoa c'est moi! Conheço gente que com o passar dos anos vai deixando de dar importância a esta quadra e até a acha um tanto ou quanto aborrecida (como senhores? como?), já eu cada ano me sinto mais invadida pelo espírito natalício.

Posso não dar tantos presentes quanto gostaria - e isso aborrece-me um bocadinho porque gosto muito de dar prendas aos outros, provavelmente até mais do que de receber -  posso ter que ser contida, mas não deixo de adorar o Natal. A família reunida, a paz que se sente, o quentinho da lareira, a comida (ai o Pão-de-Ló!), os filmes típicos de Natal (em que canal mesmo é que vai passar a Música no Coração?) deixam-me feliz, serena e com o coração quentinho. Serão uns óptimos dias para alguma introspecção.
 
I love Xmas. I really do.

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Do fim do mundo

Dizem os entendidos (?) que o mundo acaba este mês, uns dias antes do Natal. Uma pessoa fica num impasse que nem sabe se há-de comprar prendas de Natal ou não, mas adiante.
 
Vi algures no Facebook uma ideia engraçada: uma lista de 30 coisas a fazer antes do dia 21 de Dezembro de 2012 e resolvi que seria espectacular (para mim, claro) fazer uma to do list, assim para ficar escrito para a posteridade. Claro que muitas delas serão impossíveis de concretizar até ao dia 21, mas vou escrevê-las na mesma, para a eventualidade de no dia 22 ainda estarmos todos cá, vivinhos da silva.
 
Ora então, aqui fica:
 
1. Casar (esta provavelmente não vai a tempo do 21/12/12)
2. Ter filhos (esta de certeza que não vai a tempo do 21/12/12)
3. Ir a Nova Iorque
4. Ir a Paris (outra vez) - e podia encher esta lista apenas com viagens portanto vou parar por aqui com o tema
5. Escrever um livro
6. Ter uma casa (onde viva com os filhos do ponto 2. e com o Sr. Marido do ponto 1.)
7. Fazer uma sessão fotográfica grávida
8. Planear o meu casamento
9. Ir à Madeira visitar os meus amigos (miss them sooo much!)
10. Escrever uma carta para o meu "eu" do futuro para me poder rir do quão ridícula era/é o meu "eu" do presente
11. Consolidar a carreira profissional
12. Sair mais à noite
13. Dar mais atenção aos amigos
14. Ir à Disney (outra vez) (no que depender dele só quando tivermos filhos portanto...)
15. Fazer uma "grande" viagem com amigos
16. Não deixar nada por dizer. NUNCA.
17. Ter uma casinha de férias (no campo ou à beira mar)
18. Ver mais filmes
19. Ver mais séries
20. Fazer da minha casa o lugar mais especial do mundo/Decorá-la de cima a baixo ao meu/nosso gosto
21. Experimentar comidas que nunca experimentei
22. Visitar mais vezes a família que mora longe
23. Reler a lista com os planos que fizemos quando começamos a namorar (já lá vão mais de cinco anos. CINCO?! O tempo passa demasiado rápido)
24. Não dar tanta importância nem me chatear tanto com o que não é importante = não fazer tempestades em copos de água (a minha especialidade)
25. Ser feliz. Ou pelo menos fazer para que assim seja, todos os dias.
 
 
 

Good advice


... sobretudo a parte de manter as "worries small". Don't you agree?