quinta-feira, 29 de novembro de 2012

E esta, hein?

E esta vontade de escrever que se apoderou de mim, senhores? Ando cá com umas ganas de "deitar tudo cá para fora". Pode ser que funcione como calmante natural. Let's wait and see.

Noites mal dormidas dá nisto



 Juro que acho que fui mordida pela mosca tsé-tsé tal não é o meu sono a TODA a santa hora. Menos à noite claro, que isto de dormir de noite é para meninos. Agora durante o dia, se não estiver a sufocar em trabalho, sufoco em sono. Acoooorda, mulher! Raios, tenho sono.

Há dias assim...








Há dias assim... difíceis. E nos tempos que correm seria mais correcto dizer que há MUITOS dias assim e, por vezes, não são só difíceis são MUITO difíceis.

Saber que por muito (e bem!) que se faça e que se trabalhe, se conseguirá mudar a realidade num local que nos diz tanto é coisa para me deixar muito triste. Por um lado existe a vontade de ajudar a ultrapassar os problemas e levar as coisas a bom porto. Mas, por outro lado, quando decido que também tenho direito a ser egoísta e a pensar um bocadinho em mim de vez em quando, a bolha rebenta e a vontade esfuma-se e é o "ó vontade e motivação, que é feito de vocês?". Porque custa muito darmos tudo de nós e não receber nada troca.
Não há muito que me anime nestes dias, a não ser talvez acreditar no karma, acreditar que se for honesta e der o melhor de mim eventualmente a vida se encarregará de me recompensar, mais cedo ou mais tarde.

Infelizmente o altruísmo não me garante um futuro ou uma vida minimamente estável e às vezes estes wake up calls são mesmo necessários. Tenho que meter na cabeça que não posso continuar a querer ajudar todos à minha volta, sob pena de me deixar a mim em maus lençóis. A vida dos outros não tem (nem deve!) ser, para mim, mais importante do que a minha.

Todos precisamos de motivação para sair da cama de manhã, de sonhos, de projectos. Eu tenho os meus e é a eles que me agarro com todas as forças que tenho e tento (a muito custo, às vezes) continuar a acreditar que se trabalhar e lutar por eles, em breve os sonhos e os projectos deixam de o ser, para passarem a fazer parte do presente e da realidade.

Mas esse dia parece querer tardar em chegar, entretanto é arregaçar as mangas e ir à luta. Por mim e pelos meus sonhos. Esses ninguém mos tira.

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Dos vícios de Outono #2




Sou pessoa de me contentar com pouca coisa. Fim-de-semana, lareira, manta, filmes e séries intercalados com sestas são coisa para me fazer muito feliz. Já disse que me contento com pouco, não já? Infelizmente ainda me faltam quatro horas para chegar a casa e não é fim-de-semana (ainda!). 

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Dos vícios de Outuno #1






Adoro o Outono! Acho que é a minha estação favorita. Adoro as quatro estações, mas acho que o Outono tem mesmo um cantinho especial no meu coração.
O meu novo vício de Outono é este. Tão, mas tão bom! Ontem meti três ao bucho (mas pequenitas, vá). Delicioso. Maçã assada, uma manta, uma lareira acesa e um sofá e eu sou pessoa para ficar feliz da vida por muitas e boas horas.

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

November, please be good







Novembro costuma ser um mês intenso de trabalho e correrias. Mas também se esperam muitos fins-de-semana de manta aos pés e leite com chocolate em punho, a 'sofazar'. Continuo a precisar de dias com 30h. Ah, e de descanso. So November, please be good.

 A gerência agradece ;)